Mané Garrincha será palco de desafio internacional de futsal

Técnico brasileiro já convocou a seleção e confirmou a volta do ala Falcão ao time canarinho

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Estádio será palco de sete jogos na Copa do Mundo
Agência Brasil
Estádio será palco de sete jogos na Copa do Mundo

O novo técnico da seleção brasileira de futsal, Serginho Schiochet, já sabe quando e onde fará a estreia pelo Brasil. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou para o dia 7 de setembro um desafio internacional contra a Argentina. O jogo será em Brasília. Detalhe: o palco do confronto será o estádio Mané Garrincha, que recebeu jogos da Copa do Mundo e Copa das Confederações. 

Toda a estrutura será montada no meio do gramado da arena. Segundo o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, a expectativa é bater o recorde de público em uma partida de futsal, que é o Atlético, pela Liga Nacional de 1999. 25.712 pessoas lotaram o Mineirinho para acompanhar o jogo contra o Rio Miécimo, do Rio de Janeiro. 

"Esse será o maior evento de futsal de todos os tempos. É uma grande aposta da CBFS, dos patrocinadores e da própria TV. Nenhum lugar do mundo teve algo parecido e por isso vamos entrar para a história. Queremos bater todos os recordes de público, deixar um marco que será lembrado para sempre", destacou Reinaldo Simões. 

O novo supervisor é uma das novidades do selecionado brasileiro. Ele compõe a comissão técnica que assumiu o comando do futsal desde julho, após reformulação na entidade. 

E a lista de convocados já foi divulgada. Conforme antecipou a reportagem de O TEMPO, o ala Falcão e os outros veteranos atletas da modalidade, como Neto, Valdin e Simi, estão de volta. Em abril, por causa da crise na CBFS, eles chegaram a anunciar a aposentadoria da seleção, mas voltaram atrás após as mudanças. 

Os jogadores se apresentam no dia 3 de setembro. A equipe fará um treinamento no próprio estádio, um dia antes do jogo. 

"Vamos todos nos reunir em Brasília no dia 3 de setembro, na parte da tarde. Somente os jogadores da Intelli se apresentam durante a noite. Teremos treinos nos dias seguintes, em um local alternativo que ainda será definido. O reconhecimento mesmo do local de jogo será um dia antes, quando a arena já estiver pronta", concluiu. 

Confira a lista dos convocados: 

Goleiros - Guitta (Intelli), Tiago (Brasil Kirin) e Deivd (Corinthians); Fixo - Ciço (Intelli), Neto (Corinthians) e Rodrigo (Brasil Krin) Alas - Felipe (Krona), Daniel (Carlos Barbosa), Fellipe Mello (Brasil Kirin), Falcão (Brasil Kirin), Gadeia (Intelli) e Thiaguinho (Assoeva). Pivôs - Simi (Corinthians), Valdin (Krona) e Sinoê (Carlos Barbosa)