Empréstimo às elétricas será 'suficiente', dizem distribuidoras

Segundo o presidente da Abradee, o dinheiro estará disponível às distribuidoras nesta quarta-feira (13), antes da previsão inicial, que era sexta-feira (15)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O presidente da Abradee (Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica), Nelson Leite, afirmou que a segunda rodada do empréstimo ao setor elétrico costurado pelo governo junto a bancos públicos e privados será o suficiente.

"Vão ser suficientes para cobrir as despesas com geração de usinas termelétricas e exposição involuntária das distribuidoras até o fim do ano", disse.

Segundo Leite, o dinheiro estará disponível às distribuidoras nesta quarta-feira (13), antes da previsão inicial, que era sexta-feira (15). Nessa etapa, será liberado R$ 1,8 bilhão, para pagar custos das distribuidoras referentes ao mês de maio.

A segunda etapa do empréstimo, cujo valor total é de R$ 6,6 bilhões, foi anunciada pelo Ministério da Fazenda e aprovada na assembleia da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) na última semana. O contrato do empréstimo deve ser assinado nesta terça-feira (12), afirmou Leite.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave