Operários são soterrados durante trabalho em obra na rede pluvial

Os dois homens, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram socorridos ao Hospital João XXIII

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Dois operários que trabalhavam em uma obra na rede pluvial no bairro São Lucas, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram soterrados e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (11). Ainda não há qualquer informação sobre o que teria causado o deslizamento de terra. 

De acordo com os bombeiros, o acidente teria acontecido por volta das 16h30 na rua São Mateus. As informações iniciais davam conta que uma das vítimas teria cerca de 55 anos. Quatro viaturas se deslocaram para o local e participaram do socorro. Uma das vítimas foi socorrida pela viatura da corporação e a outra pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ambas levadas ao Hospital João XXIII, no Centro de Belo Horizonte. 

Há 4 dias

Um outro soterramento durante uma obra terminou com a morte de um operário de 64 anos na última quinta-feira (7), no bairro Nova Suissa, na região Oeste de Belo Horizonte. José Vicente de Abreu trabalhava escavando um tubulão de 60 cm de diâmetro e entre 6 m e 10 m de profundidade para a fundação de uma casa nos fundos de outra residência.

Quando saía do buraco para almoçar, por volta das 12h30, a vítima caiu no interior do fosso e cerca de 1,5 m de terra caiu sobre ele. Nove bombeiros atuaram no resgate da vítima, que foi encontrada sem vida após quase cinco horas de trabalho.

Leia tudo sobre: SOTERRADOOPERÁRIOSSOTERRAMENTOSÃO LUCASREDE PLUVIALACIDENTEOBRA