Ator morre quatro dias após começar a gravar 'Game of Thrones'

J.J. Murphy, de 86 anos, faleceu na sexta-feira (8); ele interpretaria Ser Deny Mallister, na quinta temporada da série

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Murphy, que tinha 86 anos, faria o papel de Ser Deny Mallister, o membro mais velho da ordem militar fictícia Night's Watch
Youcef Boubetnikh
Murphy, que tinha 86 anos, faria o papel de Ser Deny Mallister, o membro mais velho da ordem militar fictícia Night's Watch

O ator J.J. Murphy morreu na sexta-feira (8), quatro dias após começar suas gravações para a série "Game of Thrones", da HBO.

Murphy, que tinha 86 anos, faria o papel de Ser Deny Mallister, o membro mais velho da ordem militar fictícia Night's Watch, na quinta temporada da série.

O agente de Murphy, Phillip Young, disse que o ator estava "absolutamente lisonjeado de ser escolhido, neste estágio de sua carreira, para uma das maiores produções do mundo".

Segundo o jornal "The Guardian", o ator começou sua carreira nos teatros irlandeses nos anos 1940, tendo sido um membro ativo do sindicato dos atores do Reino Unido, Equity.

Ele atuou em outras adaptações de livros, entre eles "As Cinzas de Ângela" (1999), baseado em um livro de Frank McCourt, além de "Drácula: A História Nunca Contada", previso para estrear em outubro. Os produtores de "Game of Thones" ainda não se manifestaram sobre o que pretendem fazer com as cenas já gravadas por Murphy.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave