Incêndio destrói produtos que poderiam abastecer Lavras por um mês

O galpão onde ficavam armazenadas as mercadorias de uma rede de supermercados que contava com oito unidades na cidade foi completamente destruído pelo fogo, que começou na tarde desse domingo

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Já são 22 horas de incêndio no Centro de Distribuição (CD) da rede de supermercados Rex, em Lavras, no Sul de Minas. O fogo começou por volta de 16h30 deste domingo (10) e continua nesta segunda-feira (11). Os bombeiros trabalham para combater os focos de incêndio que continuam a aparecer.

A estrutura do galpão, que ocupa o espaço de um quarteirão, foi completamente destruída e, segundo o gerente de uma das lojas, Rômulo Correia, os produtos queimados no CD seriam suficientes para abastecer a cidade de Lavras, que tem cerca de 92 mil habitantes, por 30 dias. Pela mídia local, o assunto tem sido tratado como o maior incêndio da história da cidade.

O CD, localizado na avenida José Possato, no bairro Parque Bocaina, às margens da BR-265, abastecia os oito supermercados da rede na cidade.

Segundo os bombeiros, o fogo teria começado no escritório do CD e, depois, se alastrado para o galpão, onde ficavam as mercadorias. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, mas a suspeita é que o fogo tenha começado com um curto-circuito. Quando as chamas apareceram, dois funcionários estavam no local, sendo o porteiro e um técnico de informática, mas nenhum deles ficou ferido.

No domingo o fogo já havia causado muitos estragos, mas foi nesta segunda que o teto do local desabou e os danos estruturais começaram a aparecer. De acordo com a Defesa Civil da cidade, uma parte da parede que ainda estava de pé precisou ser destruída para que o caminhão dos bombeiros pudesse entrar no local e agir diretamente nos focos de incêndio.

Os trabalhos dos bombeiros continuam, já que o fogo ainda não foi totalmente controlado e há botijões no CD em risco iminente de explosão. A perícia irá ao local para determinar as causas do incêndio e um técnico da Defesa Civil já está no CD, para avaliar os riscos e levantar os danos causados. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave