Rafael Carioca chega em BH e fará por exames para assinar com o Galo

Volante de 25 anos de idade assinará contrato de empréstimo de um ano com o Atlético

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Rafael Carioca foi revelado pelo Grêmio e deixou o clube tricolor em 2009 rumo ao Spartak Moscou, da Rússia
DIVULGAÇÃO/SPARTAK MOSCOU
Rafael Carioca foi revelado pelo Grêmio e deixou o clube tricolor em 2009 rumo ao Spartak Moscou, da Rússia

O volante Rafael Carioca desembarcou na manhã desta segunda-feira no aeroporto de Confins e passará por exames para assinar o vínculo de empréstimo por um ano com o Atlético.

De acordo com o empresário do jogador, Jorge Machado, a inscrição junto à Confederação Brasileiro de Futebol (BID) não deverá ser problema, mesmo com o prazo curto. O fechamento da janela internacional acontecerá na próxima quarta-feira, data limite para inscrever o jogador.

O técnico Levir Culpi espera contar com o atleta o mais cedo possível para começar a, teoricamente, resolver um dos principais problemas da equipe: a qualidade do passe no meio campo. O próprio treinador já admitiu que a atual trio de volante, Pierre, Leandro Donizete e Josué, não tem muita desenvoltura para sair jogando, sustentando-se com a ótima marcação sempre imposta pelos três atletas.

Rafael Carioca tem 25 anos de idade e foi revelado pelo Grêmio, ganhando sua primeiro chance como profissional em 2008. Na temporada seguinte foi vendido ao Spartak Moscou, sendo emprestado em 2010 para o Vasco. Ao voltar para a Rússia assumiu a titularidade, sustentada até ser emprestado ao Galo.

Leia tudo sobre: atleticogalorafael cariocabelo horizonteconfins