Elenco cruzeirense se reapresenta na terça de olho no Santos

Raposa precisa do triunfo para seguir mantendo distância para seus concorrentes diretos na disputa pelo título nacional

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

SC - BRASILEIRÃO/CRICIÚMA X CRUZEIRO - ESPORTES - O jogador Vinícius Araújo (e), do   Cruzeiro, comemora com colegas seu gol     marcado sobre o Criciúma em partida   disputada no Estádio Heriberto Hulse,   em Florianópolis (SC), pela 12ª rodada   do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-    feira (07).     13/09/2012 - Foto: EDUARDO VALENTE/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO TA08011
ESTADÃO CONTEÚDO
SC - BRASILEIRÃO/CRICIÚMA X CRUZEIRO - ESPORTES - O jogador Vinícius Araújo (e), do Cruzeiro, comemora com colegas seu gol marcado sobre o Criciúma em partida disputada no Estádio Heriberto Hulse, em Florianópolis (SC), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta- feira (07). 13/09/2012 - Foto: EDUARDO VALENTE/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO TA08011

Líder do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados, o Cruzeiro ganhará a segunda de folga. Como programado pela comissão técnica, a reapresentação dos jogadores irá acontecer apenas na tarde desta terça-feira. Após empatar com o Criciúma por 0 a 0, em Santa Catarina, pela 14ª rodada do Brasileiro, a equipe agora se prepara para uma sequência de dois jogos dentro do Mineirão. O primeiro deles será contra o Santos, no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

Dois pontos à frente do Internacional, segundo colocado, a Raposa precisa do triunfo para seguir mantendo distância para seus concorrentes diretos na disputa pelo título nacional. Há duas rodadas, a vantagem da equipe para o vice-líder era de seis pontos, mas empates seguidos com BOtafogo e Tigre fizeram com que a equipe entrasse em estado de alerta.

Contra o Botafogo, por exemplo, a equipe até se portou bem durante a segunda etapa, mas não conseguiu concluir as finalizações. Já contra o Criciúma, o Cruzeiro encontrou dificuldades, principalmente devido ao campo reduzido e os erros de arbitragem. Foram dois gols mal anulados que prejudicaram a Raposa.

Agora, com a semana livre para treinamentos, o técnico Marcelo Oliveira poderá armar o time com algumas novidades, entre elas a volta de Henrique ao meio de campo. Contra o Criciúma, o jogador cumpriu suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo. O comandante também aguarda boas notícias do DM. Júlio Baptista, Ceará - que sentiu lesão muscular na coxa direita contra o Figueirense - e Borges são os atletas da Raposa que permanecem sob cuidados médicos.