Trio invade supermercado, agride funcionárias e é detido no Buritis

Suspeitos estavam com um rádio comunicador e usaram uma arma para ameaçar clientes e funcionários que estavam no estabelecimento

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Dois homens e um adolescente foram detidos na noite desse domingo (10), suspeitos de invadir um supermercado e fazer os clientes como reféns durante uma tentativa de assalto, no Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Além de fazer ameaças, os suspeitos também teriam agredido duas funcionárias do estabelecimento, segundo a Polícia Militar (PM).

Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar foram acionados pouco antes das 21h e receberam a informação de que o supermercado, que fica na avenida Professor Mário Werneck, estava sendo assaltado. Quando chegaram até o local, os policiais fizeram o cerco do estabelecimento e determinaram que um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos que estava com uma arma e um rádio comunicador, se entregasse.

Ao perceber a chegada dos militares, o menor correu em direção ao elevador do supermercado e foi seguido pelos policiais, que o abordaram. Neste momento, o adolescente largou a arma e se entregou. Os outros dois suspeitos, de 18 e 20 anos, também se deitaram no chão e foram presos. Eles foram encaminhados para Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH). A PM recebeu a informação de que havia um Fiat Palio dando cobertura ao trio de assaltantes, no entanto, o veículo não foi localizado.

As duas funcionárias que foram agredidas receberam atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Oeste e foram liberadas. As outras vítimas não ficaram feridas.

Leia tudo sobre: supermercadoburitissuper nossopresosameaçaarmas