Balanço positivo em 6 meses de clube

Treinador chegou no dia 11 de fevereiro e, apesar do começo irregular, vislumbra o acesso à Série A

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

O técnico Moacir Júnior completa hoje seis meses de trabalho à frente do América. Ele chegou ao alviverde no dia 11 de fevereiro para substituir Silas, que havia sido demitido do cargo depois da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, em clássico válido pelo Campeonato Mineiro. O treinador foi oficialmente apresentado à torcida no dia 12 de fevereiro, quando acompanhou da tribuna do Independência a vitória do alviverde por 1 a 0 sobre a URT, em partida do Estadual.

Desde então, Moacir Júnior comandou o América em 28 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e nove derrotas, um aproveitamento de 55,9%. A estreia aconteceu no dia 16 de fevereiro, em Sete Lagoas, quando o Coelho foi derrotado pelo Minas Boca, por 2 a 1, no Mineiro. No Estadual, o técnico conseguiu fazer uma campanha de recuperação e chegou à semifinal.

O adversário do América foi o Atlético e o alviverde acabou eliminado depois de perder o jogo de ida por 4 a 1 e empatar a partida de volta em 1 a 1. Na Copa do Brasil, Moacir Júnior dirigiu o Coelho em três jogos com uma vitória (sobre o Santos-AP), um empate (0 a 0 com o Bahia) e uma derrota (2 a 1 Bahia). O time acabou eliminado pelos baianos. Na Série B, considerada prioridade na temporada, a campanha do time com Moacir Júnior é satisfatória.

O América vem somando muitos pontos em casa e, desde a segunda rodada, está no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação da competição. Após o encerramento da 15ª rodada, o alviverde ocupa o terceiro lugar com 26 pontos.

Sede. A partir de hoje, a toda a sede administrativa do América vai passar a funcionar no Boulevard Shopping, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A diretoria americana irá trabalhar em uma área de 480 metros quadrados localizada na torre do shopping.

No local também irá funcionar o Centro de Futebol e Cultura do América e a loja do clube.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave