Lázaro Ramos se diverte como Brian

Guru atrapalhado “pensa como um adolescente de 14 anos”, diz intérprete

iG Minas Gerais |

Ainda virgem, Brian pode descobrir um grande amor em Lara
João Cotta/Globo
Ainda virgem, Brian pode descobrir um grande amor em Lara

São Paulo. Sem fazer comédia em novelas desde 2006, o ator Lázaro Ramos, 35 anos, tem protagonizado momentos hilários na pele do guru Brian Benson, da novela “Geração Brasil” (Globo, às 19h). Na busca por um grande amor – e interessado em perder a virgindade – ele vai encontrar algumas respostas ao se envolver com Lara (Elisa Pinheiro). 

“Esse grande amor dele chegou e é a Lara. Brian procura a alma gêmea dele e acho que esse é um casal que dá certo”, comenta Ramos. “A Lara admira o Brian, e eles vão desenvolver um grande afeto, além de trabalharem o que os impedia de ter relações amorosas antes. Isso pode se tornar um grande amor, sim”, concorda a coautora Izabel de Oliveira.

Mesmo com Lara e outras mulheres a seus pés, Brian é inseguro e vai se consultar com o cantor Carlinhos Brown, que participará da novela nos próximos capítulos. “Brian é um cientista de verdade, mas parou no tempo e, afetivamente, pensa como um adolescente de 14 anos”, analisa Ramos. “Ele desperta o interesse das mulheres por ser misterioso. Mulher adora mistério”, complementa.

Assim, o ator experimenta um personagem que agrada diversas faixas etárias. “As mulheres me abordam pedindo para fazer a reprogramação cerebral, como na novela. Já os homens brincam com o fato de o guru ser virgem. As crianças e os adolescentes se identificam muito. Parecem entender perfeitamente tudo o que ele diz”, conta.

O lado infantil de Brian deve ganhar mais destaque na trama. Segundo o ator, a imaginação do guru será transformada em desenho animado na novela – e haverá musicais. “Ele é uma brincadeira de criança, é um personagem muito fantasioso e imaginativo. Gravei algumas situações que vão ser hilárias”, diz Ramos, que afirmou ter assistido à série “As Gostosas e os Geeks” (do Multishow) a fim de se preparar para o papel.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave