Perfil de Míriam Leitão é alterado novamente

iG Minas Gerais |

Presidente Dilma determinou investigações internas sobre o caso
DENILTON DIAS / O TEMPO
Presidente Dilma determinou investigações internas sobre o caso

Brasília. O perfil da jornalista Míriam Leitão foi alterado novamente no portal Wikipédia. Na listagem de livros de autoria da colunista, ao lado da obra “Convém Sonhar”, foi inserida a sigla “LOL” (“laugh out loud”, do inglês), que pode ser traduzida como “muitos risos” ou “chacota”. A edição foi feita a partir da rede do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa estatal de tecnologia da informação.

A alteração foi revelada pelo perfil @brwikiedits do Twitter, que monitora edições feitas no Wikipédia por redes do governo. Ontem à noite, a inserção não estava mais no site. Anteontem, o jornal “O Globo” já havia publicado que os perfis de Míriam e do jornalista Carlos Alberto Sardenberg receberam inserções com teor negativo feitas da rede do Planalto.

No sábado, a presidente Dilma Rousseff disse ser “inadmissível” que esse tipo de alteração seja feita em computadores do governo. A Casa Civil informou que a presidente determinou a criação de uma sindicância para investigar o uso de computadores do Palácio do Planalto com essa finalidade. De acordo com “O Globo”, o Serpro também vai investigar e apurar responsabilidades sobre o caso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave