Eduardo da Silva faz primeiro gol pelo Fla e garante vitória

Rubro-negro deixou lanterna do Brasileirão após vitória em jogo de baixa qualidade técnica, no Maracanã

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Em seu segundo jogo pelo Fla, Eduardo da Silva balançou as redes pela primeira vez
Flamengo/Reprodução
Em seu segundo jogo pelo Fla, Eduardo da Silva balançou as redes pela primeira vez

Eduardo da Silva marcou seu primeiro gol pelo Flamengo e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, neste domingo, no Maracanã. O resultado obtido de forma sofrida deu alívio ao time flamenguista, que deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. Já a equipe pernambucana estacionou nos 21 pontos e não conseguiu se aproximar do G4.

Os dois times apresentaram baixíssima qualidade técnica no confronto, mas o rubro-negro carioca mereceu vencer pois foi quem mostrou mais iniciativa durante todo o jogo.

O autor do gol da vitória havia estreado pelo Flamengo na última rodada, contra a Chapecoense e, durante a semana, havia mostrado ansiedade para fazer sua primeira partida no Maracanã. Eduardo entrou no decorrer do jogo e acabou fazendo um gol fundamental. "É um sonho jogar como profissional no Maracanã e conseguir fazer um gol. É uma emoção grande ainda mais diante desta torcida", disse o atacante após o jogo.

O primeiro tempo foi morno, com pouca ação ofensiva pelos dois lados. Os donos da casa tomavam mais iniciativa e tentavam pressionar, mas faltava qualidade no ataque para encaixar boas jogadas. O Sport se fechava em sua defesa e tentava chegar à frente em poucos contra-ataques, sem muito perigo para o gol de Paulo Victor.

Ambos os times erravam bastante, para a insatisfação dos mais de 42 mil torcedores que acompanhavam jogo no estádio, que desatinaram em vaias antes mesmo do fim da etapa inicial.

Mugni entrou no lugar de Luiz Antonio após o intervalo, e a substituição surtiu efeito. O padrão técnico do jogo seguiu bem fraco, mas o time carioca passou a pressionar mais a retranca do Sport. O jogo caminhava para terminar em empate, quando João Paulo - que vinha muito mal na partida - fez um cruzamento certeiro para Eduardo da Silva, que cabeceou firme para fazer o gol do jogo da vitória, aos 39 minutos. O atacante recém-chegado mostra que vai buscar uma vaga entre os titulares.

Leia tudo sobre: eduardo da silvaflamengovitóriasportmaracanãbrasileirão14ª rodadalanterna