Jogadores do Cruzeiro confiam em fator casa para seguir no topo

Presença do torcedor será fundamental para superar as dificuldades que serão impostas pelos próximos adversários da Raposa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Valores do sócio celeste aumentaram para 2014
Denilton Dias/Vipcomm
Valores do sócio celeste aumentaram para 2014

Foram dois jogos fora de casa e o Cruzeiro trouxe na bagagem apenas dois pontos. Com os tropeços, a Raposa já vê seus concorrentes diretos se aproximando na tabela de classificação. Mas, calma torcida. Os líderes do Brasileirão estão de volta no Mineirão. E serão dois jogos no Gigante da Pampulha. O primeiro deles contra o Santos, no próximo domingo, às 16h. Depois, o desafio será contra o Grêmio, na quinta-feira, dia 21, às 20h30. Sabedores da importância destes compromissos, os jogadores da Raposa não querem nem saber de outro resultado a não ser a vitória.

"Jogar fora de casa é dificil. Graças a Deus ainda estamos levando um ponto. agora são dois jogos em casa. E, se continuarmos correndo como hoje, vamos conseguir as vitórias no Mineirão", afirmou Fábio após o empate sem gols com o Criciúma, nesse sábado.

"Mesmo quando estávamos com 5, 6 pontos tínhamos de estar atento. Dentro de casa temos de fazer o nosso papel, e sei que o torcedor vai lotar o Mineirão nesses próximos jogos", avalia Nilton.

Na visão de Dedé, a presença do torcedor será fundamental para superar as dificuldades que serão impostas pelos próximos adversários. "Foram dois jogos e dois pontos. O nosso time está consciente do que está fazendo, não dislumbramos essa liderança. É continuar na humildade e saber que o próximo jogo também será dificil. Mas tem o fator positivo que é a torcida", concluiu.