Filho de Aécio recebe alta do hospital no dia dos pais

Candidato à presidência saiu do hospital acompanhado da esposa e com o filho nos braços

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

No Dia dos Pais, comemorado neste domingo (10), o filho do candidato do PSDB à Presidência Aécio Neves recebeu alta após 65 dias internado. Ao lado da Letícia Weber, Aécio deixou a Clínica Perinatal, em Laranjeiras, na zona sul do Rio, com o filho Bernardo no colo.

"Estou com a alma leve e quero cumprimentar todos os pais do Brasil e desejar que eles possam sentir o que estou sentindo hoje, uma recompensa por tudo que nós passamos", afirmou o tucano. Aécio disse ainda que já era um "vitorioso" por poder sair de lá com Bernardo. Para ele, foi mais que um presente de Dias dos Pais: "É o dia mais feliz da minha vida". "O amor dos pais é essencial para que os filhos se recuperem."

Bernardo e sua irmã gêmea, Júlia, nasceram prematuros no dia 7 de junho. A irmã recebeu alta no dia 20 de julho, mas Bernardo permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal até este domingo.

"Eu tenho que agradecer muito a Deus, à equipe médica extraordinária que cuidou dele até aqui, médicos, enfermeiros técnicos e a todos que oraram e torceram por nós", disse Aécio, que também é pai de Gabriela, 22, fruto de seu primeiro casamento com a advogada Andréa Falcão. Ao deixar a maternidade, Aécio afirmou que apresentará projeto de lei propondo que o período de quatro meses de licença-maternidade das mães de filhos prematuros comece a contar a partir da alta do bebê. O senador mineiro disse ainda que pretende ampliar os leitos de UTIs neonatal na rede pública.

"Eu conheci aqui muitas mães que tiveram que largar o emprego porque o tempo de permanência do menino foi muito longo", afirmou o senador. E acrescentou: "Eu aprendi muita coisa nesse período aqui [no hospital] e uma delas é que o amor de mãe, o amor dos pais, é essencial para que os filhos se recuperem".

Leia tudo sobre: AÉCIOFILHOHOSPITALALTADIA DOS PAIS