Santistas fazem emboscada e ferem corintianos

Um grupo de aproximadamente 200 torcedores do Peixe surpreendeu 50 "rivais", e foram dispersados quando a PM disparou spray e bombas

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Duas horas e meia antes do início do clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, a Polícia Militar registrou o primeiro confronto entre torcedores dos dois clubes. Um grupo de aproximadamente 200 santistas fez uma emboscada e surpreendeu cerca de 50 corintianos, moradores da cidade e região, na rua Dom Pedro I. Em desvantagem, os corintianos tentaram fugir mas mesmo assim muitos deles ficaram feridos.

A Polícia Militar usou spray de gás pimenta e bombas para dispersar os briguentos e não prendeu ninguém. Depois que os santistas foram retirados do setor isolado para o acesso do ônibus com a delegação do Corinthians e destinada à entrada de torcedores visitantes, a briga foi entre corintianos porque alguns deles achavam que mesmo em menor número o grupo não deveria fugir.

Às 16 horas, Santos e Corinthians se enfrentam pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal atração do clássico é o atacante Robinho, que voltou à Vila Belmiro e reestreará já como titular. O time santista está na sexta posição, com 20 pontos, quatro atrás dos corintianos, que são os quartos.

Leia tudo sobre: santoscorinthianssantistascorintianosemboscadabrigatorcidasbombaspmpolíciagás lacrimogênio