Resultados da 15ª rodada aumentam a pressão sobre o América

América é o terceiro colocado, mas já tem Joinville, Vasco e Avaí na cola pelo G-4

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

O atacante Bruninho (centro) que poderá fazer sua estreia com a camisa do Coelho amanhã à noite
CARLOS CRUZ/ASSESSORIADEIMPRENSA
O atacante Bruninho (centro) que poderá fazer sua estreia com a camisa do Coelho amanhã à noite

O complemento nesse sábado da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro aumentou ainda mais a pressão sobre o América para a partida desta terça-feira, em Florianópolis, contra o Avaí. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Icasa na última sexta-feira, o América terminou a rodada em terceiro lugar, mas o time viu seus adversários diretos pelo acesso encostarem na tabela de classificação.

A posição no grupo dos quatro primeiros colocados está bem ameaçada depois da vitória do Joinville sobre o Sampaio Correa e do Vasco diante do ABC-RN. A equipe catarinense tem os mesmos 26 pontos que o América, mas está em quarto lugar pelo saldo de gols (os mineiros têm 22 contra 19 dos catarinenses). O time carioca é o sexto, com 24 pontos, mas fez um jogo a menos que os demais concorrente ao G-4.

O melhor resultado para o América no complemento da rodada foi o empate sem gols do Avaí com o Oeste-SP. O time catarinense, sexto colocado na tabela de classificação com 24 pontos, será o próximo adversário do alviverde na competição. A partida será realizada no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e, se perder, o Coelho vai correr o risco de deixar o G-4.

Leia tudo sobre: AméricaVascoAvaiLuvervenseSérie BpressãoG-4Avaíconfronto direto