Moacir Júnior completa nesta segunda-feira seis meses de América

Treinador comandou o time em 28 jogos. Foram 14 vitórias, cinco empates e nove derrotas

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |


Moacir Júnior tenta levar a melhor de novo sobre Paulo Autuori
Assessoria AFC/Carlos Cruz
Moacir Júnior tenta levar a melhor de novo sobre Paulo Autuori

O técnico Moacir Júnior completa nesta segunda-feira seis meses de trabalho à frente do América. Ele chegou ao alviverde no dia 11 de fevereiro para substituir Silas, que havia sido demitido do cargo depois da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, em clássico válido pelo Campeonato Mineiro. O treinador foi oficialmente apresentado à torcida no dia 12 de fevereiro, quando acompanhou da tribuna do Independência a vitória do alviverde por 1 a 0 sobre a URT, em partida válida pelo Estadual.

Desde então, Moacir Júnior comandou o América em 28 jogos com 14 vitórias, cinco empates e nove derrotas, o que representa um aproveitamento de 55,9%. A estreia oficial do treinador aconteceu no dia 16 de fevereiro, em Sete Lagoas, quando o Coelho foi derrotado pelo Minas Boca, por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. No Estadual, o técnico conseguiu fazer uma campanha de recuperação para levar a equipe à fase semifinal.

O adversário do América foi o Atlético e o alviverde acabou eliminado depois de perder o jogo de ida por 4 a 1 e empatar a partida de volta em 1 a 1. Na Copa do Brasil, Moacir Júnior dirigiu o Coelho em três jogos com um a vitória (sobre o Santos-AP), um empate (0 a 0 com o Bahia) e uma derrota (2 a 1 Bahia). O time acabou eliminado na segunda fase pelos baianos. Na Série B, que é considerada a principal meta do clube na temporada, a  campanha do time com Moacir Júnior é satisfatória.

Apesar de não conseguir fazer uma boa campanha como visitante,  o América vem somando muitos pontos em casa e desde a segunda rodada está no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação da competição. Após o encerramento da 15ª rodada, o alviverde ocupa o terceiro lugar com 26 pontos, cinco menos que o líder Ceará. Foram oito vitórias, dois empates e cinco derrotas.