Recuperado, Diogo reforça Palmeiras contra Atlético-MG

O atacante retornou aos treinamentos no início desta semana e é presença garantida para partida no Independência

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Atacante atuou em apenas seis dos 19 jogos do Verdão até aqui nesta temporada
Reprodução Site Oficial Palmeiras
Atacante atuou em apenas seis dos 19 jogos do Verdão até aqui nesta temporada

O atacante Diogo vai reforçar o Palmeiras na partida contra o Atlético Mineiro, neste domingo, no Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o jogador, recuperado de lesão, foi incluído na lista de relacionados do time para o duelo em Belo Horizonte pelo técnico Ricardo Gareca.

Diogo ficou fora das últimas três partidas do Palmeiras - diante de Corinthians, Bahia e Avaí - em razão de uma contusão na coxa esquerda. O atacante retornou aos treinamentos no início desta semana e voltou a ser uma opção para Gareca no setor ofensivo.

Se Diogo está de volta, o Palmeiras terá dois desfalques diante do Atlético-MG. O lateral-direito/volante Wendel vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Bruninho voltou a sentir dores na coxa esquerda.

Nesta manhã, na Academia de Futebol, Gareca trabalhou simulações de jogo, bolas aéreas, movimentações de ataque e contra-ataque, cobranças de faltas e fundamentos com a equipe titular.

O restante do elenco, reforçado pelo atacante Rodolfo, recuperado de dores musculares, fez trabalhos físicos e técnicos. Já os goleiros, sob a supervisão do preparador Fernando Miranda, treinaram saídas de gol, tiros de metas e defesas de pênaltis.

Os jogadores relacionados por Gareca se reapresentar no centro de treinamento do Palmeiras no final da tarde deste sábado, quando viajam para o Belo Horizonte. O time é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro com 14 pontos.

Confira a lista de relacionados do Palmeiras:

Goleiros: Fábio e Deola.

Laterais: Weldinho, Victor Luis e Juninho.

Zagueiros: Lúcio, Tobio e Wellington.

Volantes: Renato, Wesley, Josimar e Marcelo Oliveira.

Meias: Allione, Felipe Menezes, Mendieta e Bruno César.

Atacantes: Leandro, Diogo, Henrique e Mouche.

Leia tudo sobre: PalmeirasAtléticoDiogoDesfalques