Homem é ferido com golpes de foice em Guaxupé, após briga

O suspeito do crime alega que a vítima teria invadido a sua casa na noite desta sexta-feira (8)

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Um homem de 30 anos foi atingido com vários golpes de foice após uma briga na manhã deste sábado (9) em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime, de 37 anos, foi preso. Ele disse aos militares que a vítima tentou invadir sua casa, no bairro Taboão, na noite desta sexta-feira (8). Ele não explicou o motivo da invasão.

Ainda segundo a polícia,  um amigo da vítima passou nessa manhã na casa do homem para busca-lo e dar uma carona para ele até o trabalho. Ao chegar na casa, ele encontrou o homem caído no chão, com um corte profundo na cabeça e um corte no braço direito, sangrando muito. A testemunha acionou os militares e o socorro.

O homem estava consciente e disse que tinha brigado com um outro rapaz e que não se lembrava de nada. A testemunha viu que a casa do vizinho onde ele e a vítima trabalhavam estava bastante suja de sangue e suspeitou que o homem de 37 anos pudesse ter cometido o crime.

Militares foram até o local e o suspeito confessou o crime e contou que após uma briga entre os dois ele pegou uma foice e atingiu a vítima. Ele disse ainda que a vítima tinha entrado na sua casa nesta sexta-feira (8) pulando o muro. O homem alegou que chamou a polícia, mas que horas depois o homem entrou novamente na casa dele. A PM confirma que registrou boletim de ocorrência sobre a invasão.

Depois de ser atingido pelos golpes de foice o suspeito saiu pelo portão da casa que estava aberto e foi a pé para a residência dele no bairro Angola. O homem foi levado para o Hospital de Pronto Socorro da cidade. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaxupé. Ele deve responder por tentativa de homicídio. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave