América busca o 'objetivo mínimo' traçado por Moacir Júnior fora de BH

Treinador americano desejava 4 ou 2 pontos na sequência das duas partidas longe da Arena Independência

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Moacir Júnior espera ver sua equipe crescendo de rendimento fora de casa
DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
Moacir Júnior espera ver sua equipe crescendo de rendimento fora de casa

O objetivo final do América na Série B do Brasileiro é, claro, a conquista do acesso à elite nacional, com o título sendo um bônus. Contudo, para manter a motivação de seus comandados, o técnico Moacir Júnior traçou metas pontuais a serem alcançadas. Para a sequência de duas partidas fora de casa, contra Icasa e Avaí, o comandante almejava 4 ou 2 pontos e o começo desta jornada não foi proveitoso: derrota no Romeirão por 2 a 0.

Com isto, o Coelho tentará superar o 'objetivo mínimo', ou seja, os 2 pontos mirados por Moacir. E, para isso, correções já estão na pauta do treinador e muita cobrança acontecerá até às 21h de terça-feira, data do confronto na Ressacada contra o Avaí.

"A derrota não estava nos nossos planos, mas quando a gente fala de sair para a sequência do campeonato e tentar trazer 4 ou 2 pontos em dois jogos fora de casa é porque sabemos da dificuldade", disse Moacir Júnior após o revés para o Icasa.

"A gente sabe como somos forte jogando e casa, mas os outros times também são. A gente espera melhorar fora de casa para se firmar no G-4. Independente dos resultados, nós não sairemos do grupo nessa rodada e isso deve-se ressaltar", completou.

Com a derrota para o Icasa, o América permaneceu com 26 pontos descendo para a terceira colocação. A distância para o líder Ceará aumentou e agora é de 5 pontos, já que o Vovô venceu em território adversário o Atlético-GO por 2 a 0.

Leia tudo sobre: americacoelhoobjetivo minimoserie bcampeonato brasileiro