Após vitória no STJD, Criciúma espera surpreender líder

Com 15 pontos na tabela, o time catarinense busca um bom resultado para se afastar da zona de rebaixamento

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

DIVULGAÇÃO/CRICIÚMA
undefined

Embalado pela vitória no Pleno do STJD, o Criciúma recebe o líder Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), em partida válida pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tribunal julgou falha da CBF no "caso Cristiano" e manteve os três pontos que seriam tirados caso fosse constatada irregularidade na escalação do atacante diante do Goiás, na segunda rodada. Com 15 pontos na tabela de classificação, o time busca mais um bom resultado, desta vez dentro de campo, para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Há três jogos sem vencer, a equipe catarinense usa como exemplo seu último triunfo no torneio, sobre o Fluminense, para acabar com a sequência de cinco partidas de invencibilidade do líder. "Temos que enfrentar o Cruzeiro da mesma maneira que foi contra o Fluminense, com a entrega no máximo", comentou o goleiro Luiz durante a semana. "O Criciúma se prepara para um jogo como se fosse para uma guerra. Temos o dever de fazer um grande resultado em casa para sair de perto da zona ruim", completou.

Preocupado com o poderio ofensivo adversário, que já balançou a rede 29 vezes em 13 partidas, o técnico Wagner Lopes aventa a possibilidade de escalar um time com maiores precauções defensivas. Na última quinta-feira, o comandante sacou o atacante Lucca, que vinha treinando entre os titulares, e colocou em seu lugar o volante Serginho.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave