Oito motoristas são detidos em blitz por dirigir embriagados

Barreira policial foi montada no bairro de Lourdes, um dos pontos tradicionais de concentração de bares e restaurantes da capital

iG Minas Gerais | André Santos/Gustavo Lameira |

Com imposto maior, cerveja fica mais cara a partir de setembro
LEO FONTES / O TEMPO 12/12/08
Com imposto maior, cerveja fica mais cara a partir de setembro

O cerco aos motoristas que insistem em beber e seguir ao volante está ainda mais intenso em Belo Horizonte. Na noite dessa sexta-feira (8), uma blitz, resultado de ação conjunta entre as polícias Militar e Civil, com auxílio da Guarda Municipal e BHTrans, foi montada no bairro de Lourdes, região Centro-Sul da capital, um dos pontos tradicionais de concentração de bares e restaurantes.

Conforme balanço da operação divulgado pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SEDS), oito motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool, e por isso, foram multados e tiveram a carteira de habilitação recolhida. Um deles, com teor alcoólico acima de 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido vai responder a processo criminal.

Outros oito condutores inabilitados foram parados na blitz. Ao todo 320 veículos foram abordados.

Objetivo

O secretário adjunto de Defesa Social,  Robson Lucas da Silva, destaca que a ação tem como objetivo não somente punir os motoristas que insistem em dirigir embriagados, mas também educar a população. "Nós queremos criar uma cultura nas pessoas de conscientização. Não adianta só punir, apreender carteira e veículo. É preciso fazer com que as pessoas entendam que álcool é direção não combinam", explicou.

Desde o início da campanha, cerca de 130 mil veículos já foram fiscalizados, e mais de 1.200 motoristas presos em flagrante.

Leia tudo sobre: TrânsitoblitzSEDSLei SecaLo