Mais de 2.400 casos de dengue são registrados em 2014

Os números estão constam no último balanço da SMSA; regional com o maior número de casos é a Oeste; novas ações de arte e mobilização estão previstas para a próxima semana

iG Minas Gerais | Da Redação |

Mutirões serão realizados para tentar combater a proliferação do mosquito transmissor da doença
CHARLES SILVA DUARTE - 11.2.2011
Mutirões serão realizados para tentar combater a proliferação do mosquito transmissor da doença

Subiu para 2.486 o número dos casos de dengue registrados em Belo Horizonte em 2014. A regional com o maior número de casos é a Oeste, com 614 confirmações, seguida pelas regionais Noroeste, com 422; e Leste, com 309, conforme balanço divulgado Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), nessa sexta-feira (8).

A SMSA reafirma a necessidade de uma minuciosa verificação quanto à existência de objetos ou locais que acumulem água nas residências, locais de trabalho e áreas comuns. A retirada desses potenciais criadouros é fundamental, para que se possa evitar a rápida multiplicação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

Ações

Para a próxima semana estão programadas novas ações de arte e mobilização pela SMSA, para formar multiplicadores e conscientizar a população.

Na segunda-feira (11), o público poderá interagir com o “Trem com arte”, na Companhia Brasileira de Trens Urbanos

(CBTU), na Estação Central (Praça da Estação). Será montado um estande, com a presença de dois técnicos do Mobiliza SUS- BH e dois palhaços, que interagem diretamente com o público presente, tirando dúvidas, entregando folhetos e ensinando sobre os cuidados com a dengue, de forma alegre e divertida.

Na terça-feira (12), no mesmo local, é a vez do público acompanhar “Os Repentistas”. As apresentações acontecem a partir das 9h. Nos dois dias, a ideia é mobilizar o maior número possível de usuários do metrô.

Outras ações, como contação de histórias, panfletagens, esquetes lúdicas e palestras em empresas, nas regionais Barreiro,

Oeste, Norte e Centro Sul, complementam as atividades de prevenção à dengue, de 11 a 14 de agosto.

Mutirão A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), realiza nos próximos dias novos mutirões de limpeza para controlar o mosquito da dengue.

Em 2014, até o momento, já foram realizados 157 mutirões no município. Durante essas atividades foram recolhidas 592 toneladas de materiais e 3.155 pneus. Próximos mutirões:

12/08 - Centro de Saúde Goiânia - Regional Nordeste 12/08 - Centro de Saúde Floramar - Regional Norte 14/08 - Centro de Saúde Conjunto Betânia - Regional Oeste 14/08 - Centro de Saúde Lagoa- Venda Nova 15/08 - Centro de Saúde Goiânia - Nordeste

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave