Em encontro com professores, Pimentel promete investimento

O encontro ocorreu na casa da educadora municipal Kleiny Souza, no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

Um dos temas que mais pautou o primeiro debate entre os candidatos ao governo de Minas, a educação, também foi assunto da agenda do candidato do PT ao Palácio Tiradentes, Fernando Pimentel, nesta sexta. O petista se reuniu com cerca de 20 professores da rede estadual de ensino e ouviu demandas para o setor.  

Pimentel prometeu apoiar os programas desenvolvidos pelo governo federal voltados à educação infantil. “Temos que ajudar os municípios de Minas a fazerem escolas como essas (as Umeis). Essa é obrigação do governo, que recebe recurso federal. Mas o atual governo não ajuda nesse custeio da atividade”, criticou o ex-ministro, citando em seguida a construção de mais de 40 Unidades Municipais de Ensino Infantil (Umei) durante sua gestão na Prefeitura de Belo Horizonte.

O encontro ocorreu na casa da educadora municipal Kleiny Souza, no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste. Ela foi procurada pela campanha do PT para que cedesse o espaço de debate. “A violência é o maior problema. É preciso trazer a família para a escola”, disse.

Para o professor da rede estadual há 14 anos Ibiraci Moreira, é preciso valorizar a carreira. “Falta plano de carreira, infraestrutura, um diálogo aberto. A violência também é um grave problema no atual governo”, pontuou. 

Mais emprego

Investimentos. O candidato do PT voltou a afirmar que irá criar um projeto de desenvolvimento econômico para Minas Gerais como forma de ampliar a oferta de empregos no Estado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave