Campos promete fundo de segurança

Campos disse que o dinheiro para a criação da iniciativa poderia vir de parte da arrecadação de loterias federais, que, segundo ele, não é usada para esse fim

iG Minas Gerais |

Em Arapiraca, Eduardo Campos se reuniu com produtores rurais
PSB / DIVULGAçãO
Em Arapiraca, Eduardo Campos se reuniu com produtores rurais

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, disse nesta sexta que vai criar um fundo para a segurança pública que permita aumentar os salários de policiais em Estados que reduzirem a criminalidade.  

“Vamos criar o fundo nacional de segurança, para ajudar a remunerar melhor os profissionais de polícia que apresentarem resultados de diminuição de criminalidade, seja em que Estado for”, afirmou o presidenciável em visita a Arapiraca no interior do Alagoas.

“Quem apresentar resultados vai tendo recursos e apoios para projetos e programas”, completou. Ele afirmou também que o fundo ajudará Estados e municípios a contratarem pessoal e adquirirem equipamentos para enfrentar a criminalidade.

Campos disse que o dinheiro para a criação da iniciativa poderia vir de parte da arrecadação de loterias federais, que, segundo ele, não é usada para esse fim. Atualmente, 3,14% da arrecadação da loteria esportiva é destinada ao Fundo Penitenciário Nacional.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave