Candidato defende fim do Senado

O Partido Verde defende a extinção do Senado e uma redução de 25% nas bancadas de cada Estado na Câmara Federal e também nas Assembleias

iG Minas Gerais | Flávia Carneiro |

As propostas do programa de governo do candidato do PV à Presidência da República, Eduardo Jorge, são polêmicas também na área política. Segundo o postulante verde, a ideia é reduzir drasticamente o número de parlamentares em Brasília e seus benefícios, como toda a estrutura do Poder Legislativo.  

O Partido Verde defende a extinção do Senado e uma redução de 25% nas bancadas de cada Estado na Câmara Federal e também nas Assembleias. Outra questão é a redução no número de ministérios, hoje em 32, que passariam a ser 14.

Eduardo Jorge defende uma reforma política com um novo plebiscito sobre o parlamentarismo, “já que é um absurdo todo o poder de um país ficar concentrado mas mãos do presidente, uma espécie de salvador da pátria”. “A população precisa ser consultada sobre os assuntos de interesse geral”. O documento do PV propõe ainda o voto facultativo e o financiamento público das campanhas, por meio de doações de pessoas físicas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave