Levir dá ‘voto de confiança’ para Botelho e ainda não confirma time

Jogador deve assumir a lateral esquerda do Atlético no confronto com o Palmeiras e será testado pelo treinador

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Pedro Botelho não deve jogar os 90 minutos por conta da falta de ritmo de jogo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Pedro Botelho não deve jogar os 90 minutos por conta da falta de ritmo de jogo

O Atlético está praticamente definido para a partida contra o Palmeiras neste domingo com uma importante mudança. Na lateral-esquerda, o técnico Levir Culpi resolveu ouvir a torcida atleticana e sacou Emerson Conceição para a entrada de Pedro Botelho.

O treinador ressalta, porém, que o novo titular pode sentir a falta de ritmo de jogo e não atuar os 90 minutos.

“É uma chance. Treinou bastante. É um certo receio pelo ritmo, então não deve atuar os 90 minutos. É um momento para testá-lo”, disse Levir.

As duas únicas dúvidas em relação aos 11 principais estão praticamente sanadas. Na zaga, Réver ainda sente dores no tornozelo esquerdo e dificilmente poderá ser acionado. Situação semelhante é enfrentada pelo volante Leandro Donizete, que teve constatado uma pequena lesão na panturrilha esquerda.

“Não tenho a definição neste momento. O Donizete acho que está fora. A situação do Réver está um ponto de interrogação, pois ele está aparentemente bem, mas ainda sente dores. Botelho e Jô entram jogando”, comentou o treinador.

Com isto, o Atlético tende a iniciar a partida das 18h30 deste domingo, contra o Palmeiras, no Independência com: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Guilherme, Maicosuel e Diego Tardelli; Jô.

Leia tudo sobre: atleticogalopedro botelholateralfutebollevir