Levir rasga elogios a Rafael Carioca e já o considera jogador do Galo

Treinador indicou que volante será a solução para o meio de campo do Atlético, que carece que qualidade na saída de bola

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA |

Levir Culpi prefere esperar próxima semana para começar a tratar do assunto do momento: Galo sem Ronaldinho Gaúcho
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi prefere esperar próxima semana para começar a tratar do assunto do momento: Galo sem Ronaldinho Gaúcho

O técnico Levir Culpi já considera o volante Rafael Carioca um jogador do Atlético. Nesta sexta-feira, o treinador rasgou elogios ao futuro reforço do Galo para o restante da temporada. O comandante alvinegro acredita que o atleta terá muito a acrescentar ao meio-campo alvinegro, que se destaca pela marcação, mas carece de boa saída de bola.

“Ele (Rafael) tem alta qualidade técnica. Acompanhei e vi uns vídeos dele. Conversamos também com pessoas que conhecem o atleta”, declarou o treinador atleticano.

Rafael Carioca estava no Spartak Moscou-RUS e chegará a Belo Horizonte no início dessa semana para assinar o contrato. Ao que tudo indica, ele deve ficar à disposição no fim do primeiro turno. “Ele terá de se adaptar ao Atlético. Vai chegar e com certeza vai agregar, pois tem qualidade”, completou Levir.

Quem também está próximo de vestir a camisa atleticana é o zagueiro Tiago, do Caxias. E um fato chamou a atenção nesta negociação. O empresário do jogador é o mesmo de Levir Culpi e também é genro do treinador, Juliano D'ávila. No entanto, o técnico assegura que isso não teve qualquer influência na contratação.

“Se teve algo na contratação foi que o Juliano, meu genro, me colocou com o Picoli, técnico do Caxias. E analisamos o jogador. Checamos as informações. É mais uma questão de investimento, não de momento. Eu acho que é um jogador de ótimo nível”, disse Levir.

Leia tudo sobre: atleticogalorafael caricalevirtecnicofutebol