Coelho perde fora e líder se afasta

Time volta a campo na terça-feira, em Floripa, contra o Avaí, concorrente direto pelo G-4

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Obina foi o que mais criou chances de gol ontem, mas sem sucesso
Leo Fontes – 23.3.2014
Obina foi o que mais criou chances de gol ontem, mas sem sucesso

O América perdeu por 2 a 0 para o Icasa, nesta sexta, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. A derrota para os cearenses aumentou para cinco partidas a sequência sem vitórias do alviverde como visitante. Pior, com o triunfo do líder Ceará, que bateu o Atlético-GO, fora de casa, a equipe mineira terminou a rodada em terceiro, com cinco pontos menos que o Vozão.

Com Willians de volta ao meio-campo e Ricardinho no ataque, o América tinha uma proposta de tentar chegar ao gol do Icasa pelas laterais, mas o Coelho voltou a mostrar falta de tranquilidade para ficar mais tempo com a bola e ainda abusava dos longos cruzamentos para a área, o que facilitava a marcação da equipe cearense.

O Verdão do Cariri criou as melhores chances da partida. Pelo lado americano, que nesta sexta teve a estreia do atacante Bruninho, o também atacante Obina foi quem esteve mais perto de marcar os gols. O Coelho ainda contou com boas defesas do goleiro Fernando Leal, que evitou um placar ainda maior a favor do Icasa. Apesar da boa atuação, o defensor americano não conseguiu evitar os dois gols marcados pelo atacante Henry Kanu na etapa complementar.

Boa Esporte. Invicto na Série B desde que a competição foi retomada após a disputa da Copa do Mundo, o Boa Esporte enfrenta o América-RN, neste sábado, às 21h, no estádio do Melão, em Varginha, em jogo válido pela 15ª rodada da competição.

A Coruja ganhou dez dos últimos 12 pontos que disputou pelo Nacional e poderá ganhar até cinco posições na tabela se vencer a equipe potiguar, mas depende de resultados de outros jogos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave