Sandra Annenberg assume ‘Como Será?’

Jornalista comanda revista eletrônica que vai ao ar nas manhãs da Globo

iG Minas Gerais |

O programa aproxima a ciência de um dia a dia sustentável
Zé Paulo Cardeal/Divulgação
O programa aproxima a ciência de um dia a dia sustentável

SÃO PAULO. Com a despedida do “Globo Cidadania” da programação da Globo, na última semana, a jornalista Sandra Annenberg assume, a partir de hoje, a bancada do “Como Será?” – atração que o substitui, aos sábados, às 6h. 

O programa, focado em educação, é anunciado como uma revista eletrônica que pretende promover mudanças positivas no mundo. Para isso, investe em mobilização social e temas como a ecologia e o mercado de trabalho. “É um programa que explica o porquê de as coisas serem como são, mas que nos permite, também, pensar no futuro. Vamos mostrar exemplos de pessoas que podem nos contaminar de forma positiva com suas ações e ideias inovadoras”, afirma a apresentadora.

O novo matinal, que será reprisado aos domingos no GloboNews, às 6h, e no Canal Futura, às 15h, falará das profissões do futuro e da escolha de uma carreira pelos jovens. O ator Max Fercondini, que tem se desdobrado entre trabalhos em novelas como “Flor do Caribe” (2013) e a apresentação do “Globo Ecologia” desde 2009, será repórter da nova atração e visitará áreas ecológicas do país.

A ciência que há em coisas simples, como uma feira, será desvendada no programa. “Queremos que todos levem esse conhecimento para o dia a dia”, diz Sandra. “Não é um programa ao vivo, mas lançaremos temas para que os telespectadores nos escrevam contando experiências relacionadas ao assunto”, completa a jornalista, que ajudou a pensar e definir o formato da revista eletrônica.

O público poderá interagir por meio do site www.comosera.com. A Globo afirma que pelo menos 11 milhões de pessoas passam pelo canal no horário. A ideia é ampliar essa procura. “É um programa para todos os grupos”, afirma Sandra, que acumula a função com a bancada do “Jornal Hoje”, a qual ocupa desde 2003.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave