Pelas sombras da história

Um roteiro enogastronômico e histórico pelo interior de um país surpreendente

iG Minas Gerais | Paulo Campos |

Marvão é coirmã de cidade homônima no Piauí
Paulo Campos
Marvão é coirmã de cidade homônima no Piauí

Vou propor a você, leitor, uma viagem de oito dias pelo interior de Portugal, em um passeio incrível, instigante, pelos arredores idílicos de Lisboa, pela estética e histórica do Norte dominado por rochas graníticas, pela beleza selvagem da Serra da Estrela, pelos momentos da história portuguesa, pelo sinuoso leito do Tejo, pela romântica região de Sintra, pela eclética mistura de praias e belas quintas do Sul, pelo ar aristocrático de Évora, pelos cenários magníficos do Alentejo e pelas montanhas de São Mamede.

São 2.000 quilômetros de estradas que levam a vilarejos medievais, palácios à sombra de montanhas verdejantes, cidades medievais fortificadas, penínsulas emolduradas pelo azul do oceano Atlântico, parques de estonteante beleza, patrimônios históricos mundiais e castelos no topo de penhascos, num roteiro enogastronômico que revela uma herança arquitetônica fabulosa, toda a atmosfera em que vivia a nobreza, o florescimento do barroco e a riqueza da culinária que assimilou influências orientais e africanas.

Nas próximas páginas, sinta-se como um nobre ao hospedar-se em solares ricamente decorados, fortalezas medievais com um toque de originalidade e conventos e mosteiros que mantêm a atmosfera de época.

Hospedagem

As Pousadas de Portugal, programa de governo que nasceu em 1942 pelas mãos de Antonio Ferro, são um símbolo do turismo de luxo em Portugal, meios de hospedagem que refletem a riqueza e tradição de cada região, oferecendo ao hóspede uma experiência única, capaz de tornar a viagem inesquecível.

Quem leva

Operadora: Viagens Master Informações: Consulte seu agente de viagens e peça esse pacote da Viagens Master Pacote: Lisboa, Palmela, Serra da Estrela, Viseu, Marvão, Crato, Évora, Estremoz e Queluz Preço: Diária a partir de  120 euros por pessoa em apartamento duplo com café da manhã, nas Pousadas de Portugal Quem voa: TAP Portugal (0300 210 6060 ou www.flytap.com). Preço: Os voos entre BH e Lisboa são diários e custam a partir de US$ 1.090 (+taxas)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave