Cabo da Cemig rompe e deixa Savassi sem luz por mais de três horas

Demora para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região se deu em função do fio ter caído em cima de uma árvore, que precisou ser podada, segundo a companhia

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Internautas e moradores da Savassi definem a falta de energia como: apagão
reprodução / Twitter
Internautas e moradores da Savassi definem a falta de energia como: apagão

Um cabo de energia elétrica da Cemig rompido deixou moradores e comerciantes da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, às escuras por mais de três horas na noite desta sexta-feira (18).  A companhia não soube informar o que teria provocado o rompimento do cabo. 

A assessoria de imprensa da instituição informou que a demora em restabelecer o fornecimento na região se deu em função do cabo ter caído em cima de uma árvore na calçada da rua Santa Rita Durão. A própria equipe da Cemig, que foi até o local, por volta de 18h40, precisou realizar a poda de galhos da árvore para poder efetuar a troca do cabo resolver o problema.

A companhia não soube informar o número de imóveis prejudicados pela queda de energia. Por meio de redes sociais, moradores da região registraram a falta de luz como: apagão.  O fornecimento voltou ao normal por volta de 22h.