Serena admite que preferia não enfrentar irmã Venus

Número 1 do mundo elogiou a 'adversária' da semifinal e disse que perdeu mais para ela do que qualquer outra rival

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Atletas Serena Williams e Alizé Lim se cumprimentam após o jogo.
Roland Garros Oficial facebook/reprodução
Atletas Serena Williams e Alizé Lim se cumprimentam após o jogo.

Pela 25.ª vez na história, as irmãs Williams se enfrentarão no circuito da WTA. Serena e Venus venceram, respectivamente, Caroline Wozniacki e Carla Suárez Navarro nesta sexta-feira e agora duelarão nas semifinais do Torneio de Montreal. Se o confronto entre duas das grandes tenistas dos últimos tempos empolga a torcida, não causa o mesmo efeito nas protagonistas.

"Eu definitivamente não gosto de jogar contra ela", admitiu Serena. "Eu acho que perdi para ela mais do que para qualquer outra no circuito. Definitivamente, não é uma partida divertida. Ela é dura, tem um grande serviço. Ela corre atrás de cada bola. Ela tem um grande backhand e bate winners de forehand."

Apesar da análise pessimista, Serena lidera os confrontos diante da irmã: 14 a 10. Na última vez em que se enfrentaram, ela venceu Venus, também em uma semifinal, em Charleston, no ano passado. O bom retrospecto, no entanto, não diminui o respeito da caçula pela irmã mais velha.

"Ela faz tudo bem, então não é um bom confronto para ninguém, honestamente", afirmou Serena. "Ela tem jogado muito bem, está realmente em boa forma. Eu definitivamente me sinto bem de vê-la jogando tão bem. Obviamente, não quando joga contra mim, mas nas outras vezes é muito bom vê-la tão bem."  

Leia tudo sobre: serenavenuswilliams