Hospitalidade é o que mais chamou atenção de turistas da Copa em MG

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, diversão noturna e gastronomia também agradaram mais de 90% dos visitantes

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Fãs se surpreendem positivamente com o Gigante da Pampula
Felipe Ribeiro/Webrepórter
Fãs se surpreendem positivamente com o Gigante da Pampula

Belo Horizonte conquistou a aprovação de 98,8% dos turistas que visitaram a cidade na Copa por sua hospitalidade. O dado é do Ministério do Turismo e foi divulgado na Pesquisa de Demanda Turística Internacional durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Segundo o levantamento, a capital mineira foi a terceira cidade-sede que mais recebeu turistas estrangeiros durante o mundial de futebol: Dois em cada dez visitantes estrangeiros que vieram ao Brasil passaram por BH.

Além da hospitalidade, as categorias de diversão noturna (96,3%), gastronomia (95,8%), restaurantes (94,4%) e alojamentos (88,7%) também foram bem avaliadas. Na parte de infraestrutura, 96,9% dos turistas consideraram boas as condições de segurança pública da cidade, limpeza pública teve aval de 89,5% dos entrevistados e 89,3 % gostaram dos serviços de táxi que receberam. Com uma avaliação tão positiva, muitos pretendem voltar. De acordo com o Ministério, 94,7% dos entrevistados afirmaram que pretendem retornar ao Brasil.

Os principais visitantes foram os colombianos, responsáveis por 15,2% do total de turistas. Seguidos por argentinos (14,2%), ingleses (13,9%) e americanos (11,5%). Além disso, a cidade recebeu  chilenos, alemães, mexicanos, austríacos, canadenses, costa-riquenhos, franceses, belgas, peruanos, suíços, espanhois, holandeses, israelenses, bolivianos, uruguaios e argelianos.

Em primeiro lugar no gosto dos turistas, de acordo com o Ministério, aparece a cidade do Rio de Janeiro (70,7%) e em segundo, São Paulo (43,3%). A pesquisa ainda avaliou 11 quesitos relacionados à infraestrutura e 10 referentes aos serviços turísticos. O estudo foi realizado com mais de 17 mil pessoas, entre estrangeiros e brasileiros, e revela o grau de satisfação com a infraestrutura, serviços turísticos e preços no Brasil.

Leia tudo sobre: copa do mundobelo horizontebhmineirão