Marcelo Oliveira enxerga Fluminense como grande adversário do Cruzeiro

Treinador vê tricolor com um futebol moderno, envolvente, de marcação e que ataca muito

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Marcelo Oliveira revelou cobrança no intervalo do jogo, que surtiu efeito em campo
Associated Press
Marcelo Oliveira revelou cobrança no intervalo do jogo, que surtiu efeito em campo

O técnico Marcelo Oliveira segue antenado aos principais concorrentes do Cruzeiro na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de 2014. Analisando os principais proponentes ao caneco, em entrevista para o canal ESPN Brasil, o treinador celeste apontou o Fluminense como o grande adversário do momento para o líder do Brasileirão.

“Acho que o Cruzeiro não favorito, é a primeira coisa. Imagino o Cruzeiro como candidato. O Fluminense, inegavelmente, está jogando muito bem, próximo daquilo que a gente entende de um futebol moderno, envolvente, de marcação, e que ataca muito também”, analisou.

Jogando um futebol de alto nível desde o início da competição, a Raposa não tem dado chance aos seus adversários. O técnico acredita que o trabalho diário de conscientização e a qualidade do elenco permite que o escrete mantenha o nível de atuações.

“A gente espera sempre que não (oscile). Pode-se oscilar se achar que está bom demais, se sentir confortável com aquilo que já fez. Esse é um exercício diário que a gente trabalha no sentido de mobilizar os jogadores para o próximo jogo e fazer desse próximo jogo o mais importante. Campeonato de pontos corridos tem que se pensar dessa forma”, disse.

“O Cruzeiro fez um planejamento de um elenco benfeito. Temos, em cada posição, jogadores de qualidade semelhante e, às vezes, até de características diferentes em que você pode mudar uma estratégia para  jogar fora ou dentro de casa. Esperamos que isso funcione”, concluiu Marcelo Oliveira.  

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaliderfluminenseadversariobrasileiro