Homem é preso com duas armas ilegais e munições no aglomerado da Serra

O acusado teria fugido ao ver policiais militares em ronda; outros dois que estavam juntos escaparam

iG Minas Gerais | ENNIO RODRIGUES |

Na madrugada desta sexta-feira (8), Raphael Ramalho Xavier, 22 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de armas no Aglomerado da Serra, na regional noroeste da capital mineira. Os policiais encontraram Raphael e outros dois homens em atitudes suspeitas durante uma ronda na região. Os três fugiram e foram perseguidos pelos policiais do Tático Móvel, 125 Cia do 22º Batalhão da PM.

Durante a fuga, dois suspeitos escaparam e Raphael deixou cair uma psitola 9mm da cintura. Depois de ser preso e algemado, os policiais encontraram outra pistola 9mm com o acusado. Além de 15 munições do mesmo calibre dos revólveres encontrados. Só as formas armadas têm autorização para usar este tipo de armamento.

Devido a escoriações na fuga, Raphael foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, mas foi rapidamente liberado após ser tratado. Em seguida, foi conduzido ao 2ª Centro de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Floresta. Não há informações sobre os demais suspeitos e o material

Leia tudo sobre: posse ilegal de arma9mmAglomerado da Serra