Trânsito sofrerá intervenções para a Parada Gay em BH

Evento deve reunir 30 mil pessoas, segundo os organizadores, e agentes de trãnsito vão acompanhar percurso, que vai da Praça da Estação à av. Getúlio Vargas

iG Minas Gerais | Da redação |

PARADA GAY
LEO FONTES/OTEMPO
PARADA GAY

Belo Horizonte vai se colorir, no próximo domingo (10), para a realização da 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Belô, a tradicional parada gay. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 30 mil pessoas, de acordo com os organizadores.

Para evitar que o evento impacte muito no trânsito, a BHTrans vai implementar uma operação especial nas vias de Belo Horizonte. A operação para a concentração inicial da parada, na Praça da Estação, será a partir das 10h com concentração final na Rua Professor Moraes, entre as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, das 20h às 21h.

O percurso será o seguinte: Praça da Estação, Rua dos Caetés (atravessa Av. dos Andradas), Rua da Bahia (à esq.), Avenida Afonso Pena (à esq. sentido Centro/Bairro), Rua Professor Moraes / Av. Getúlio Vargas.

Faixas de tecido serão afixadas para orientação aos condutores. Agentes de trânsito da BHTrans e da Polícia Militar irão operar (monitorar, fiscalizar e orientar) o tráfego na região. Agentes da Guarda Municipal também irão auxiliar, monitorando e orientando o trânsito.

Durante o percurso, os agentes de trânsito irão acompanhar os participantes realizando as intervenções necessárias para o andamento do evento.

Veja as intervenções:

A partir das 0h – Interdição da Rua Aarão Reis entre Viaduto da Floresta e Rua dos Guaicurus e – Rua dos Guaicurus, entre Rua Aarão Reis e Avenida dos Andradas.

A partir das 18h – Interdição da Rua Professor Moraes, entre Avenida Getúlio Vargas e Avenida Afonso Pena; – Interdição da Avenida Getúlio Vargas, entre Avenida Afonso Pena e Rua Professor Moraes – neste sentido; – Interdição da Rua Cláudio Manoel entre Rua Rio Grande do Norte e Avenida Afonso Pena.

Transporte coletivo:

Clique aqui para ver as linhas do transporte coletivo e os pontos interditados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave