Papa Francisco convida R10 para primeira partida inter-religiosa

Jogo será realizado no dia primeiro de setembro, no Estádio Olímpico de Roma, na Itália

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ronaldinho Gaúcho foi convidado para o Jogo da Paz
Reprodução
Ronaldinho Gaúcho foi convidado para o Jogo da Paz

O meia Ronaldinho Gaúcho, ex-Atlético, recebeu nesta sexta-feira um convite do Papa Francisco para participar da primeira partida inter-religiosa de futebol pela paz. O evento acontecerá no dia primeiro de setembro, no Estádio Olímpico de Roma, na Itália.

A ideia do evento surgiu em abril de 2013, quando o Papa Francisco recebeu no Vaticano as seleções da Itália e da Argentina. O pontífice conversou com  Javier Zanetti, ex-jogador da seleção argentina, sobre a organização de um jogo do qual participassem jogadores de várias religiões, com o intuito de estimular a fraternidade, o respeito e a paz.

Além de Ronaldinho Gaúcho, também devem atuar no Jogo da Paz Lionel Messi, Zinedine Zidane, Samuel Eto’o, Gianluigi Buffon, Roberto Baggio, Andrea Pirlo, Yuto Nagatomo e Javier Zanetti. "Estou muito honrado e feliz por ter sido convidado para um jogo tao importante no Vaticano a convite do Papa. Muito emocionado", escreveu R10 em sua conta oficial no Instagram.

Os ingressos para o Jogo da Paz começaram a ser vendidos há duas semanas. Todo o dinheiro arrecadado será destinado a duas instituições de caridade, a Scholas Ocurrentes, no Vaticano, e a Fundação PUPI, em Buenos Aires.