Cavalo morre eletrocutado no parque de exposições de Betim

Acidente aconteceu na noite de anteontem; segundo testemunhas, o dono do animal estava no local com um grupo de amigos

iG Minas Gerais | Da Redação |

Um cavalo morreu ao ser atingido por uma descarga elétrica depois de encostar em um fio de energia desencapado. O acidente aconteceu na noite de anteontem no parque de exposições David Gonçalves Lara, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, o dono do animal estava no local com um grupo de amigos.

De acordo com Wanderlino Coelho, proprietário do cavalo, no espalo acontece, semanalmente, um encontro de violeiros. Na última quinta -feira, ele deixou o cavalo amarrado em uma cerca e, minutos depois, o animal teria tomado um choque ao encostar em um dos fios que estava dentro de uma caixa de concreto destampada.

“Toda semana nos reunimos lá. O que aconteceu é muito grave, pois poderia ter acontecido com uma criança, comigo ou com alguma das pessoas que frequentam o parque. O que aconteceu é muito grave e as responsabilidades devem ser apuradas. Estou triste por ter perdido o meu cavalo, mas, dos males, o menor, seria muito mais trágico se fosse com uma pessoa”, concluiu.

Perigo

Segundo o proprietário do animal, crianças e adultos estiveram expostos ao acidente que matou o seu cavalo na noite de anteontem no parque de exposições de Betim.

Perícia

A Prefeitura de Betim informou que “o cavalo encontrado morto, na manhã de ontem, no Parque de Exposições David Gonçalves Lara, passou por uma perícia que irá verificar as possíveis causas da morte. As polícias Militar e Ambiental, juntamente com a Guarda Municipal, estão acompanhando todo o processo. A previsão é que o resultado da perícia fique pronto em breve.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave