Aluna da UFMG fica ferida após ser atropelada dentro do campus

Jovem de 27 anos teria descido do ônibus e tentou atravessar a rua em frente ao prédio de Farmácia, sendo atropelada pelo carro de passeio

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Uma universitária de 27 anos ficou ferida após ser atropelada no início da tarde desta sexta-feira (8) no interior do campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A jovem teria sido atingida pouco após descer do ônibus e atravessar uma via interna do local. 

Conforme as assessoria de imprensa da universidade, o acidente aconteceu por volta das 12h30 em frente ao prédio de Farmácia. A aluna, que é do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), teria descido do ônibus e passado em frente ao veículo, o que impossibilitou que ela visualizasse o carro de passeio que seguia no mesmo sentido do coletivo. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu Mercedes Carolina Soares da Silva ao Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova. A estudante sofreu ferimentos leves, com suspeita de fratura e um trauma cranioencefálico leve. Ela não corre risco de morte.