Aplicativo 'Secret' é mais um sucesso por compartilhar segredos

No Twitter, o aplicativo da vez ficou entre os tópicos mais comentados nessa quinta-feira (7); frases mais acessadas ficam em destaque para versão de smartphone

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Aplicativo
Reprodução/Secret
Aplicativo "Secret" é o destaque do momento.

O aplicativo Secret está ganhando destaque em acessos por permitir que seus usuários compartilhem segredos, sem a necessidade de identificação. Os participantes da rede social podem falar de suas vidas, de amigos ou conhecidos. Assim, qualquer outro usuário pode curtir e fazer comentários nos posts.

O aplicativo também permite a divulgação de fotos, que pode ser meramente ilustrativa sobre o "segredo" publicado. O Secret é gratuito e foi lançado no dia 30 de janeiro, mas apenas agora está ganhando força no Brasil. No Twitter, o aplicativo da vez ficou entre os tópicos mais comentados nessa quinta-feira (7).

Ao instalar o aplicativo, é necessário conectá-lo com sua conta do Facebook, permitindo que ele acesse a lista de amigos para acessar suas mensagens publicadas no "Secret".

Os desenvolvedores David Mark Byttow e Chrys Bader-Wechseler, dois ex-funcionários do Google, afirmam que é impossível identificar quem contou o segredo, já que não há nenhum dado ou foto do usuário. Eles também afirmam que não há risco de o segredo vazar no Facebook. O máximo de informação divulgada é que a mensagem foi publicada por um amigo ou por um amigo de um amigo.

Mensagens que o usuário mais gostou podem ser publicadas no Facebook ou no Twitter, além de poderem ser enviadas por SMS ou e-mail. Neste caso, quem está publicando estas mensagens será identificado. Ao ver um segredo que gostou, o usuário pode seguir o anônimo que publicou o texto ou a foto.

Além dos amigos, na área "Explorar", é possível ler segredos de todo o mundo. Em vez de mostrar quem escreveu o texto ou publicou a foto, aparece o país ou o estado dos Estados Unidos de onde a pessoa está. Um segredo popular é marcado com uma estrela e fica com mais evidência.

Momento mais popular - Um dos motivos que "Secret" atraiu tanta gente é por conta do lançamento da opção "Collections", uma página na web onde os segredos mais populares - e sempre anônimos - selecionados pela equipe do aplicativo. Isso fez com que mais pessoas se interessassem em fazer o download do aplicativo.

Antes disso, em junho, o aplicativo lançou a função "Dens", que permite a criação de grupos que irão compartilhar segredos para uma comunidade em particular, como uma universidade, uma empresa ou um grupo de amigos menor do que a lista de amigos do Facebook.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave