Regularizado na CBF, Robinho fará reestreia no clássico com Timão

Antes de voltar ao Santos, atacante estava treinando normalmente com a delegação do Milan e tem condição de jogar

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Escalação do principal reforço santista no clássico de domingo contra o Corinthians depende do BID da CBF
Site oficial/Divulgação
Escalação do principal reforço santista no clássico de domingo contra o Corinthians depende do BID da CBF

Confirmado oficialmente na última quinta-feira como novo reforço do Santos, Robinho teve o seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na manhã desta sexta e está liberado para reestrear pelo time no clássico com o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O atacante, que foi apresentado oficialmente nessa quinta-feira, já havia demonstrado publicamente vontade de jogar de imediato. Antes de voltar ao Santos, ele estava treinando normalmente com a delegação do Milan, que cedeu o atleta por empréstimo, e com isso tem totais condições físicas de jogar neste fim de semana.

Agora a única dúvida é se Robinho entrará em campo como titular ou não, pois o próprio técnico Oswaldo de Oliveira adiantou, na última quinta, que o atacante jogaria diante dos corintianos caso a sua situação fosse regularizada a tempo junto à CBF, o que acabou acontecendo nesta sexta.

Contra o Corinthians, Robinho defenderá um retrospecto extremamente positivo com a camisa do Santos, pelo qual ele inicia a sua terceira passagem pelo clube. Foram oito vitórias e um empate em nove confrontos diante dos corintianos.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave