Barcelona viaja para Finlândia sem Xavi e Mathieu

Luis Enrique convocou 20 jogadores para amistoso, sendo 14 deles da primeira equipe e seis do Barça B

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Embora tenham evoluído no processo de recuperação de suas respectivas lesões musculares, o meio-campista Xavi e o zagueiro Mathieu foram descartados, nesta sexta-feira, da viagem do Barcelona para a Finlândia, onde o time comandado por Luis Enrique disputará, neste sábado, um amistoso contra o HJK Helsinki.

Por meio de nota publicada em seu site oficial, o clube catalão informou que os dois jogadores serão desfalques por precaução neste quarto duelo de preparação da pré-temporada da equipe. Ainda se recuperando de lesão, Xavi fez um trabalho específico nesta sexta pela manhã, enquanto o defensor francês treinou no campo ao lado dos outros jogadores do elenco.

Luis Enrique convocou 20 jogadores para este amistoso, sendo 14 deles da primeira equipe e seis do Barça B. Além de Xavi e Mathieu, o treinador descartou da lista de relacionados Song e Afellay por decisão técnica, enquanto o lateral brasileiro Adriano, que recentemente chegou a ser afastado dos treinos por causa de um problema cardíaco detectado em um exame, também não viajará com o grupo.

Fora desta viagem para a Finlândia também ficaram Messi e Mascherano, que ainda recuperam a melhor condição física após voltarem das férias mais tarde, pois defenderam a Argentina até o último dia 13 de julho, data da final da Copa do Mundo, que disputaram diante da Alemanha. Além deles, Neymar, em processo de recuperação de fratura na terceira vértebra na coluna cervical, e Daniel Alves estão fora desta lista de relacionados para o amistoso.

Leia tudo sobre: BarcelonaviajaFinlândiaXaviMathieu