Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Minas

Chuva forte, com granizo, acompanhada de fortes ventos deixou um rastro de destruição e os bairros mais atingidos, Jardim São Geraldo e Nossa Senhora das Graças, sem energia elétrica

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu o pedido de situação de emergência, declarado pela Prefeitura Municipal de Inimutaba, na região Central de Minas Gerais. A decisão foi publica no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (8).

No último dia 21, a pequena cidade, a 168 km de Belo Horizonte, ficou tomada de gelo, após um temporal de curta duração. Uma chuva forte, com granizo, acompanhada de fortes ventos deixou um rastro de destruição e os bairros mais atingidos, Jardim São Geraldo e Nossa Senhora das Graças, sem energia elétrica.

Cerca de 17 casas foram destelhadas, muitos móveis e eletrodomésticos foram perdidos, 14 postes foram partidos ao meio e aproximadamente 16 árvores caíram. A quadra poliesportiva do município ficou totalmente destruída. Também, uma camada de gelo interditou a MGT-259, que liga Curvelo a Diamantina. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros de Curvelo. Na época, a prefeitura da cidade informou ainda que o prejuízo com o temporal foi de cerca de R$ 2 milhões.

 

Leia tudo sobre: temporalgranizogelosituação de emergência