Avaliação do governo é mediana

No espectro de avaliação negativa da gestão do Estado, 16,6% consideram a gestão muito ruim. O conceito ruim é utilizado por 14,4% dos entrevistados

iG Minas Gerais | Guilherme Reis |

A pesquisa DataTempo também mediu o índice de aprovação da administração do Executivo estadual. De acordo com as respostas obtidas, a maior parcela dos entrevistados considera a gestão no Estado regular.

 

Foi considerada pela pesquisa os mandatos de Antonio Anastasia, reeleito em 2010, e de Alberto Pinto Coelho (PP), que assumiu o governo em abril deste ano.

A resposta mais obtida é a regular, que alcançou marca de 32,5%.

Os que avaliam o governo como positivo somam 27,8%. Neste caso, 17,6% afirmam que a condução da máquina administrativa é boa. O melhor índice, o muito bom, é escolhido por 10,2% dos eleitores.

No espectro de avaliação negativa da gestão do Estado, 16,6% consideram a gestão muito ruim. O conceito ruim é utilizado por 14,4% dos entrevistados. Com esse cenário, a avaliação negativa da administração alcança 31%. Negativo.

Por outro lado, somando os 27,8% que avaliam bem a administração com os 32,5% que a classificam como regular, chega-se a um total de aprovação de 60,3%.

A pesquisa foi realizada em 78 municípios do Estado por meio de 1.827 entrevistas. A margem de erro é de 2,29 pontos. 

Arranjo Afastamento. Em abril deste ano, Anastasia desincompatibilizou do cargo de governador para disputar a única vaga disponível no Senado, neste pleito. Pinto Coelho vai terminar o mandato.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave