André Alves desiste da disputa

Segundo a prestação de contas de campanha enviada à Justiça Eleitoral, Alves não tinha recebido nenhum recurso de doação, mas também não havia tido despesas

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

A disputa pelo governo de Minas perdeu, nesta quinta, um candidato. André Alves, do PHS, anunciou que não irá mais concorrer ao Palácio Tiradentes em outubro. Alves, que em 2008 tentou se eleger prefeito de Belo Horizonte, concorria pela coligação Mais Minas, que também contava com PTdoB, PRP e PEN.  

Em nota, a coligação explicou que o principal objetivo da candidatura de Alves era alavancar a chapa de deputados federais e estaduais, mas que a estratégia não gerou resultados positivos. “Nesse sentido resolvemos optar pela renúncia na presente data para que cada partido possa buscar o melhor caminho para obtenção dos seus objetivos no pleito”, informou.

Segundo a prestação de contas de campanha enviada à Justiça Eleitoral, Alves não tinha recebido nenhum recurso de doação, mas também não havia tido despesas. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não oficializou a renúncia. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave