Briga pela ponta passa pelo Ceará

Equipe alviverde não soma três pontos como visitante desde a quarta rodada

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Pontuação. 
Técnico Moacir Júnior traçou meta de quatro pontos nos dois próximos jogos fora de casa
DENILTON DIAS / O TEMPO
Pontuação. Técnico Moacir Júnior traçou meta de quatro pontos nos dois próximos jogos fora de casa

O América enfrenta o Icasa-CE nesta sexta, às 19h30, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE), em partida válida pela 15ª rodada da Série B. Terceiro colocado na tabela de classificação, com 26 pontos, dois a menos que o líder Ceará, o alviverde tem a chance de terminar a rodada na liderança se vencer o Icasa-CE e o Vozão for derrotado pelo Atlético-GO.

Para ter oportunidade de voltar à liderança, um dos desafios do América nesta sexta à noite será o de voltar a vencer fora de casa. O alviverde não conquista os três pontos longe de sua torcida desde o dia 10 de maio, quando bateu o Bragantino por 2 a 0, em jogo da quarta rodada. No geral, o Coelho atuou como visitante em sete partidas, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. “Atuando diante de nossa torcida, estamos bem. Agora é a hora de buscar pontos também como visitante para podermos ter uma gordura na tabela”, afirmou o técnico Moacir Júnior, que traçou como meta para os dois jogos fora de casa, nesta sexta, contra o Icasa-CE, e na terça, diante do Avaí, somar, ao menos, quatro pontos.

“Vamos tentar os seis pontos, mas, se conseguirmos computar quatro já será ótimo. O que não podemos deixar acontecer é o time sair do grupo dos quatro primeiros colocados na tabela”, destacou Moacir Júnior.

Tática. Para o jogo contra os cearenses, o treinador tem dúvidas na formação do meio: três volantes e um meia ou dois volantes e dois meias. Sem o meia Mancini, suspenso, Tchô deverá ser o encarregado da armação das jogadas. Moacir Júnior também pode escalar Willians no meio campo e colocar Ricardinho formando o ataque com Obina, ou entrar com os volantes Leandro Guerreiro, Andrei e Thiago Santos.

Rodada Jogos. Além de Coelho e Icasa e Atlético-GO e Ceará, a rodada tem nesta sexta Ponte Preta x Bragantino. Neste sábado, terão mais cinco jogos.

Obina nem aí para esquema Artilheiro do América na Série B com quatro gols, o atacante Obina disse que não tem preferência por esquema tático. “Independentemente da opção, o que me interessa é estar no time. Assim, poderei dar minha contribuição e ajudar o América a buscar mais uma vitória”, destacou o jogador. Para o meia-atacante Willians, o mais importante é a atitude da equipe em campo. “Teremos um jogo complicado e esperamos pode conseguir os três pontos”, destacou o jogador, que no confronto do ano passado marcou os dois gols da vitória americana sobre o Icasa por 2 a 1.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave