Fracassa a vinda de Fernando

Empresário do atleta descartou a chegada do volante, e Galo segue em busca de reforços melhores

iG Minas Gerais | Fernando Almeida e Thiago Prata |

Melou. 
Segundo o empresário do atleta, Shakhtar barrou a ida de Fernando (à esq.) para o Atlético
Efrem Lukatsky
Melou. Segundo o empresário do atleta, Shakhtar barrou a ida de Fernando (à esq.) para o Atlético

O Atlético vive um momento de reestruturação, do início de um trabalho que tem como sombras do passado conquistas importantes e a pressão de uma torcida que deseja sempre ver seu time na luta pelo topo. O problema é que muitas das escolhas da cúpula alvinegra e de sua comissão técnica culminaram em alguns fracassos em 2014. A vinda de reforços se tornou necessária para o restante do ano. Só que buscar bons jogadores no mercado a esta altura do campeonato não está sendo nada fácil.

O meio-campo atleticano carece de atletas que saibam sair para o jogo. Talvez para preencher essa lacuna, a diretoria do Galo tentou adquirir o volante Fernando, do Shakhtar Donetsk-UCR, mas não obteve êxito. De acordo com o empresário do jogador, Jorge Machado, o clube europeu negou a investida da agremiação mineira.

“A negociação foi negativa. O Shakhtar não liberou o jogador. A vinda dele está totalmente descartada”, disse Jorge Machado em entrevista a . O empresário garantiu que o desejo do atleta era de deixar a Ucrânia, que vive um momento turbulento politicamente e onde não teve muitas chances na última temporada. Só que ele continuará atuando no país do Leste Europeu.O TEMPO

Enquanto isso, o Galo segue sua saga de irregularidade no Brasileirão. Logicamente, a culpa pela campanha modesta – o Galo é apenas o nono colocado, com 19 pontos, após um terço de disputa do torneio – não se restringe a uma ou duas pessoas, mas a vários envolvidos na construção do elenco e também àqueles que não vêm correspondendo dentro das quatro linhas.

Finalizações. Um dos fatores que tiraram a Massa do sério na partida de quarta-feira, contra a Chapecoense, foi a incompetência nas finalizações. E os jogadores do time reconhecem que, neste sentido, a fase não é nada boa. Em algumas ocasiões, o time acabou sendo beneficiado por gols contra dos adversários, e não pela competência de seus atletas.

“A gente está pecando muito na finalização, na hora de fazer um gol. A equipe deles (Chapecoense) teve uma oportunidade, e a gente umas cinco, seis, e desperdiçamos. Saímos com gosto de derrota por esta falta de capricho nossa”, disse o lateral-direito Marcos Rocha, após o empate de quarta-feira, em Chapecó.

Desfecho próximo

Bolaños. A negociação entre o Atlético e o meia-atacante Christian Bolaños pode ter um desfecho nesta sexta. De acordo com o representante do jogador no Brasil, Luciano Couto, uma reunião está marcada para o início da tarde para definir se o costa-riquenho, destaque da Costa Rica na Copa do Mundo, e atualmente sem clube, virá ou não para o Galo. “Estamos conversando com o Eduardo Maluf, e a nossa estratégia é resolver o quanto antes”, disse Couto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave