Face lança app para famosos

O aplicativo também tem notificações sobre citações para que as celebridades “vejam o que os fãs estão dizendo sobre eles e participem das conversas”

iG Minas Gerais | Da Redação |

Falcão descobriu pelo aplicativo que ajudava um fã com câncer
Reprodução Facebook
Falcão descobriu pelo aplicativo que ajudava um fã com câncer

O Facebook lançou um aplicativo para famosos e figuras públicas interagirem mais rapidamente com seus fãs. Chamado “Mentions”, o app para o sistema iOS, da Apple, permite que os usuários vejam quando são mencionados na rede social e entrem na conversa, além de compartilhar atualizações e até iniciar uma sessão de perguntas e respostas.  

Lançado no mês passado nos Estados Unidos, o aplicativo está agora disponível também para os VIPs brasileiros, mas só podem ser utilizadas páginas verificadas pelo Facebook.

Em um comunicado na época do lançamento nos EUA, o Facebook divulgou que cerca de 800 milhões de pessoas estão conectadas a atletas, músicos, atores e outros formadores de opinião. Durante a Copa do Mundo, foram registradas mais de 1 bilhão de interações entre figuras públicas e seus fãs.

Por meio do Mentions, esses artistas poderão entrar em qualquer conversa em que tenham sido citados tanto por pessoas “comuns” quanto por outros famosos ou meios de comunicação.

A partir daí, é torcer para seu ídolo curtir sua publicação, responder àquela pergunta que não quer calar ou bater um papo legal em um fim de tarde sem nada para fazer.

Na prática, o Mentions é uma versão melhorada do aplicativo móvel do Facebook, com algumas ferramentas que facilitam a interação com milhares de seguidores. Além do tradicional “News Feed”, ou feed de notícias, o aplicativo tem uma seção “Trending”, com os assuntos mais comentados do momento. O aplicativo também tem notificações sobre citações para que as celebridades “vejam o que os fãs estão dizendo sobre eles e participem das conversas”. Além de fotos, vídeos e atualizações de status, o Mentions permite realizar seções de perguntas e respostas ao vivo com os seguidores. No Brasil, um dos artistas que testaram o aplicativo foi Marcelo Tas, que curtiu a plataforma. Outro caso interessante aconteceu com o cantor Falcão, do Rappa, que promoveu um “Face to Face” e descobriu que o pai de uma das participantes da conversa tinha câncer e que a música da banda “Anjos (Pra quem tem fé)” estava ajudando-o no tratamento. Falcão acabou gravando um vídeo para o pai da garota. Nos EUA, Mariah Carey é a artista mais adepta do Mentions.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave