Políticos são questionados sobre economia, educação, saúde e segurança

Conforme informações da emissora "os quatro candidatos que participarão do debate foram convidados de acordo com o critério de representação na Câmara Federal nas eleições de 2012, nos termos da resolução vigente do TSE"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

POLITICA - BELO HORIZONTE - MG. Debate entre os candidatos ao governo de Minas Gerais na TV Band Minas em Belo Horizonte MG.
Douglas Magno / O Tempo
Douglas Magno / O Tempo
POLITICA - BELO HORIZONTE - MG. Debate entre os candidatos ao governo de Minas Gerais na TV Band Minas em Belo Horizonte MG. Douglas Magno / O Tempo

O primeiro bloco do debate entre os quatro candidatos ao cargo do governo de Minas,  promovido pela TV Band Minas, na noite desta quinta-feira (7), foi marcado por perguntas referentes a economia, educação, saúde e segurança. O encontro entre Fernando Pimentel (PT), Pimenta da Veiga (PSDB), Tarcísio Delgado (PSB) e Fidélis Alcântara (PSOL) aconteceu na sede da emissora, na avenida Raja Gabáglia, no bairro São Bento, região Centro-Sul de Belo Horizonte.  

Pouco antes do debate, a avenida estava tomada por militantes dos quatro partidos. Um princípio de confusão foi registrado, no entanto, ninguém ficou ferido. Conforme informações da emissora "os quatro candidatos que participarão do debate foram convidados de acordo com o critério de representação na Câmara Federal nas eleições de 2012, nos termos da resolução vigente do TSE".

Primeiro candidato a responder foi Fidélis Alcântara (Psol), que afirmou que  a construção do gasoduto e da planta de amônia é "fundamental" em Uberaba. O segundo candidato a responder pergunta sobre economia foi Pimenta da Veiga ( PSDB), que acredita em uma reforma tributária.

Tarcísio Delgado (PSB), o terceiro a responder afirmou que Minas é um Estado "absolutamente falido". Como último na primeira rodada, Fernando Pimentel (PT), lembrou que "Minas caiu da 3ª pra 6ª posição entre os Estados mais competitivos" em relação a questão da produtividade. Após a primeira rodada de perguntas, responderam sobre outros temas e responderam as outras perguntas por mais de quarenta minutos até o fim do primeiro bloco. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave